Berinjela com alho poro


 Vou passar essa receitinha na frente, antes que eu a esqueça! Ganhei alguns legumes da sogrinha que foi viajar, e estou vendo o que posso fazer com eles! :) as batatas foram ontem no purê e molho de carne com alho poro. E como havia sobrado ainda o alho poro, coloquei na 1 beringela que eu tinha. Me inspirei na receita que a sogrinha fez no domingo, mas com as coisas que eu tinha, testando fazer finalmente uma berinjela assada, sem cobrir com papel alumínio. Deu super certo, fiquei bem feliz! Usei diretinho o timer, entao tbm não precisei ficar na cozinha o tempo todo. Só tinha que sair correndo a cada 15 minutos! hehe Ah, tbm experimentei usar o alecrim, que não costumo usar, e até que gostei!
Lá vai: 1 berinjela grande cortada em cubos, uma cebola grande, dois talos de alho poro. Temperados com umas 4 colheres de vinagre branco, um pouco de óleo de girassol, sal, pimenta do reino, pimenta moida na hora, orégano, um punhadinho de alecrim e azeite... bastaaaante azeite. misture bem tudo na forma mesmo. Coloque no forno bem baixinho e a cada 15 min. dar uma misturada. o meu em 45 min ficou pronto. O ponto é a berinjela ligeiramente corada e sem caldo. Depois coloquei um pouco de azeitona picada. Na receita da sogrinha, não ia alho poro e as azeitonas eram pretas. E ela usou amendoas salgadas picadas. Ficou muuuuuito bom!




Comentários