Torta de liquidificador

oies! bom, vocês vão ver daqui a pouco, que minhas comidinhas vão começar a repetir. Mas é que eu gosto de coisas rápidas então vejo o que tenho na geladeira, combino e faço.
Esta é uma torta de liquidificador de palmito, fiz no domingo. Finalmente fiz um último teste com o forno e agora ele assa direitinho. Normalmente fazia esta torta com atum ou sardinha, aliás, sou tarada por aquelas tortas baixinhas de festa junina! hummmm então, mas um dia nao tinha atum e agora a só de palmito é minha preferida. Além de palmito tem um pouco de tudo... muito queijo, vários restinhos do que tiver (provolone que é defumadinho fica muito bom!) tomates frescos, ou molho pronto, ervilhas, milho, azeitonas.. ah sim, e temperado com azeite, um tiquinho de sal e pimenta do reino.

Bom, a massa no tem muito segredo... e eu não sou boa com medidas, mas é mais ou menos isso:
- 3 ovos
- 1/2 xic. de óleo de girassol ou outro.
- 1 xicara de leite
- 1 e 1/2 de farinha de trigo (eu coloco 1 de trigo e meia de farinha integral ou aveia)
- um tiquin de sal
- uma colher de sopa de fermento em pó.
Bater tudo no liquidificador. Se ficar um pouco liquida nao tem problema. Coloque quase toda massa numa forma untada ou com papel manteiga. coloque o recheio e cubra com o restinho da massa. Polvilho com um pouco de queijo ralado. Fica no forno de 30 a 40 min.
Para desenformar direitinho do papel manteiga, a torta precisa estar fria.
Bom, aqui em casa, dura em média um dia... hehe ;)



Comentários